20/11/2011


Um coração agradecido está em festa contínua.
W. J. Cameron

Certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos. Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:40hs. partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha.
Quer conscientemente, quer não, a vida de todo cristão exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala ou em favor de Deus ou contra Ele.
"Falareis por Deus injustamente, e usareis de engano em nome dEle?"
Esta é a pergunta que Jó nos faz, como fez a seus amigos. Que pensamento solene esse, de que nossa vida pode falar injustamente por Deus, levando alguém a tropeçar e cair!

Spurgeon disse:
"Tenho pregado o evangelho de Cristo por muitos anos e jamais conheci alguém que tenha confiado em Cristo e pedido perdão pelos seus pecados e Ele o tenha lançado fora. Nunca me encontrei com um só homem que tivesse sido recusado por Jesus.
Tenho conversado com mulheres às quais Ele restituiu a pureza primitiva; com bêbados a quem Ele livrou dos hábitos vis, e com outros culpados de horríveis pecados que se tornaram puros como criança.
Sempre ouço a mesma história: "Busquei o Senhor e Ele me ouviu; lavou-me no seu sangue e estou mais branco do que a neve".

Brilhe a Vossa Luz


Um amigo contou-me que fora visitar um farol e dissera ao faroleiro:
-O senhor não se apavora de viver aqui? É terrível este lugar para se permanecer nele!
-Não -respondeu o faroleiro. Não tenho medo. Aqui nunca pensamos em nós mesmos.
-Como é isto!? Nunca pensam em si mesmos!?
-Nós sabemos que estamos perfeitamente seguros e cuidamos de ter as nossas lâmpadas brilhando e nossos refletores bem limpos, de modo que aqueles que se acharem em perigo, possam ser salvos.
Isto é o que os cristãos devem fazer. Eles estão salvos numa casa construíra sobre a rocha, que não poderá ser abalada pelas tempestades mais tremendas, e num espírito do mais santo altruísmo devem fazer brilhar sua luz através das trevas do pecado, a fim de que os que se acham em perigo possam alcançar as praias bonançosas de salvação.

(Sword e Trowvell)

A Gardênia Branca


Todos os anos, no dia do meu aniversário, desde que completei doze anos, uma gardênia branca me era entregue anonimamente em casa. Não havia nunca um cartão ou um bilhete e os telefonemas para o florista eram em vão, pois a compra era sempre feita em dinheiro vivo. Depois de algum tempo, parei de tentar descobrir a identidade do remetente. Apenas me deleitava com a beleza e o perfume estonteante daquela única flor, mágica e perfeita, aninhada em camadas de papel de seda cor-de-rosa.

Porém nunca parei de imaginar quem poderia ser o remetente. Alguns de meus momentos mais felizes eram passados sonhando acordada com alguém maravilhoso e excitante, mas tímido ou excêntrico demais para revelar sua identidade. Durante a adolescência foi divertido especular que o remetente seria um garoto por quem eu estivesse apaixonada, ou mesmo alguém que eu não conhecia e que havia me notado.

Minha mãe freqüentemente alimentava as minhas especulações. Ela me perguntava se havia alguém a quem eu tivesse feito uma gentileza especial e que poderia estar demonstrando anonimamente seu apreço. Fez com que eu lembrasse das vezes em que estava andando de bicicleta e nossa vizinha chegara com o carro cheio de compras e crianças. Eu sempre a ajudava a descarregar o carro e cuidava que as crianças não corressem para a rua. Ou talvez o misterioso remetente fosse o senhor que morava do outro lado da rua. No inverno, muitas vezes eu lhe levava sua correspondência para que ele não tivesse que se aventurar nos degraus escorregadios.

Minha mãe fez o que pôde para estimular minha imaginação a respeito da gardênia.

Ela queria que seus filhos fossem criativos.

Também queria que nos sentíssemos amados e queridos, não apenas por ela, mas pelo mundo como um todo.

Quando estava com dezessete anos, um rapaz partiu meu coração. Na noite em que me ligou pela última vez, chorei até pegar no sono. Quando acordei de manhã havia uma mensagem escrita com batom vermelho no meu espelho: "Alegre-se, quando semideuses se vão, os deuses vêm." Pensei a respeito daquela citação de Emerson durante muito tempo e a deixei onde minha mãe a havia escrito até meu coração sarar. Quando finalmente fui buscar o limpa-vidros, minha mãe soube que estava tudo bem novamente.

Mas houve certas feridas que minha mãe não pôde curar.

Um mês antes de minha formatura no segundo grau, meu pai morreu subitamente de enfarte. Meus sentimentos variavam de dor a abandono, medo, desconfiança e raiva avassaladora por meu pai estar perdendo alguns dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Perdi totalmente o interesse em minha formatura que se aproximava, na peça de teatro da turma dos formandos e no baile de formatura – eventos para os quais eu havia trabalhado e que esperava com ansiedade. Pensei até mesmo em entrar em uma faculdade local, ao invés de ir para outro estado como havia planejado, pois me sentiria mais segura.

Minha mãe, em meio à sua própria dor, não queria de forma alguma que eu faltasse a nenhuma dessas coisas. Um dia antes de meu pai morrer, eu e ela tínhamos ido comprar um vestido para o baile e havíamos encontrado um, espetacular - metros e metros de musselina estampada em vermelho, branco e azul. Ao experimentá-lo, me senti como Scarlett O'Hara em O Vento Levou... Mas não era do tamanho certo e, quando meu pai morreu no dia seguinte, esqueci totalmente do vestido.

Minha mãe, não. Na véspera do baile, encontrei o vestido esperando por mim - no tamanho certo. Estava estendido majestosamente sobre o sofá da sala, apresentado para mim de maneira artística e amorosa. Eu podia não me importar em ter um vestido novo, mas minha mãe se importava.

Ela estava atenta à imagem que seus filhos tinham de si mesmos.

Imbuiu-nos com uma sensação de mágica do mundo e nos deu a habilidade de ver a beleza mesmo em meio à adversidade.

Na verdade, minha mãe queria que seus filhos se vissem como a gardênia - graciosos, fortes, perfeitos, com uma aura de mágica e talvez um pouco de mistério.

Minha mãe morreu quando eu estava com vinte e dois anos, apenas dez dias depois de meu casamento. Este foi o ano em que parei de receber gardênias.

MARTHA ARONS

Um homem agradecido é valorizado a peso de ouro.
Thomas Brooks

Dar graças a Deus é vibrar as cordas da alma ao toque suave da benevolência divina.
Anônimo

Nenhum dever é mais urgente do que o de demonstrar gratidão.
Ambrósio

O homem não é feito para questionar, mas para adorar.
Edward Young

Muitas vezes, a postura na adoração é nada mais do que impostura.
Thomas Watson

Orar é menos do que adorar.
Clarence Walworth

A adoração não faz parte da vida cristã; ela é a própria vida cristã.
Gerald Vann

Afirmo que a maior tragédia do mundo de hoje é que Deus fez o homem à Sua imagem e o criou para adorá-lO, formou-o para tocar a harpa da adoração diante de Sua face, dia e noite, mas ele falhou, deixando cair a harpa; e ela jaz sem som a seus pés.
A. W. Tozer

Somos chamados a uma preocupação perene com Deus.
A. W. Tozer

Sou chamado a adorar um Deus que não vejo, mas não para submeter-me a um Deus que não posso conhecer e provar.
David Shepherd

A adoração é algo que se relaciona com Deus mais do que qualquer outra coisa.
William S. Plumer

As nossas mentes são constituídas de tal forma que não podem, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou chapéu para o próximo inverno.
A. W. Pink

Toda a nossa vida... deve ser dirigida de tal maneira para Deus que não importa o que nos atinja - tristeza ou alegria - seja imediatamente refletido para cima, para a Sua presença.
J. A. Motyer

O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lO, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.
C. S. Lewis

Adorar e venerar são tão necessários quanto analisar e explicar.
Isobel Kuhn

A adoração é a função mais elevada da alma humana.
Geoffrey R. King

A adoração pública não nos isenta da adoração secreta.
Matthew Henry

Nada prepara melhor o coração para a adoração ao Senhor do que contemplar a Sua beleza e perfeição.
Frank Gabelein

Os homens carnais contentam-se com o "ato" de adoração; eles não têm desejo de comunhão com Deus.
John W. Everett

O homem que não tem o hábito de adorar não passa de um par de óculos por trás do qual não há olhos.
Thomas Carlyle

O primeiro fundamento da justiça é sem dúvida a adoração a Deus.
João Calvino

O que adoramos determina aquilo em que nos transformamos.
Harvey F. Ammerman

A adoração vem antes do serviço, e o Rei, antes dos negócios do Rei.
J. Blanchard
Se adorássemos como devemos, não nos preocuparíamos como fazê-lo.

A adoração é a submissão de toda nossa natureza a Deus. É a vivificação da consciência mediante Sua santidade, o nutrir da mente com Sua verdade, a purificação da imaginação por Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito.
William Temple

Na verdadeira adoração, os homens... pouco pensam nas formas de adorar; seus pensamentos estão em Deus. A verdadeira adoração caracteriza-se por auto-obliteração e pela falta de qualquer autoconsciência.
Geoffrey Thomas

Adoração é a contemplação extasiada de Deus, da forma como Ele se revelou em Cristo e em Sua Palavra.
J. Oswald Sanders

Adoração... é dar ao Senhor a glória que Lhe é devida como resposta ao que Ele nos revelou e fez em Seu Filho Jesus Cristo.
Oswald B. Milligan

Destaque

ATENÇÃO Mudamos para https://recursosdehomiletica.wordpress.com/ Todos os novos conteúdos estão sendo postados por lá. Todo o conteúdo ...